Fórum Missangarte - Artesanato

terça-feira, 21 de abril de 2009

A arte do Arame

Arte em Arame

Desde a antiguidade Egípcia que o arame é usado na bijutaria, em forma de corrente ou de aplicações decorativas.
A minha experiência com este material remonta à cerca de 3 anos atrás, quando comecei a frequentar as aulas de artes decorativas da Loja Mãos à Obra, aqui em Setúbal.
Lembro-me de ver alguns trabalhos que me despertaram bastante a atenção e fiquei com vontade de aprender a fazê-los.
Comecei pelo mais simples, claro, um anel só trabalhado com arame de alumínio de 2mm e achei muito fácil, pelo que decidi continuar a explorar esta arte.
Na loja ensinaram-me uma peça de cada, o resto veio naturalmente e de muita exploração e inspiração na Internet, quer de outros trabalhos, quer de tutoriais. Sempre gostei de pesquisar para ver o que já se faz e poder inovar.
O principal motivador para desenvolver este trabalho foi o facto de poder utilizar missangas, que sempre me fascinaram desde criança pelas suas variadas formas, cores e brilhos, aliados a um trabalho manual original e personalizado; e também o incentivo da família e amigos, pelas críticas positivas e pelas primeiras encomendas.
O arame é sem dúvida o meu material de eleição, em termos de artesanato, pelo que tenho experimentado todo o tipo de arames que encontro, e continuo a ficar surpreendida com os resultados que vou obtendo.


por: Sompy
_____________________________

Mais inf. em Fórum Missangarte - Arame

Sem comentários:

Enviar um comentário