Fórum Missangarte - Artesanato

terça-feira, 31 de março de 2009

As nossas artes - Cristais Swarovski

Cristais Swarovski:

Muitos de vocês se perguntam, mas afinal o que são os CRISTAIS SWAROVSKI?? São de plástico, vidro, de onde vieram???
Eu própria no inicio não fazia a mínima ideia e até tinha dificuldades em pronunciar o nome por isso acho conveniente fazer aqui uma pequena apresentação deste material que uso na minha bijutaria, para poderem conhecer melhor a qualidade e beleza única destes cristais.
Os cristas SWAROVSKI foram criados por um senhor Austríaco, Daniel Swarovski em 1892, que inventou uma máquina de corte automática capaz de lapidar vidros e pedras preciosas com precisão superior à do processo manual.
Em 1895 abriu a primeira fábrica e desde então o sucesso nunca mais parou.
Até poucos anos atrás, a Swarovski estava ligada essencialmente a uma única linha de produto: as miniaturas de animais que tem hoje mais de 450.000 coleccionadores por todo o mundo.
O ano de viragem foi em 1995, quando resolveram aproximar a marca à alta costura, e onde grandes estilistas foram excepcionalmente convidados a visitar a fábrica ( não são permitidas visitas a ninguém, até hoje a produção dos cristais permanece no segredo dos Deuses)
Eles viram que estes cristais podiam enriquecer as e tornar as suas colecções muito mais valiosas, e então foi feito um pacto, a SWAROVSKI fornecia-lhes os cristais gratuitamente se estes no fim dos desfiles dissessem que as suas colecções eram confeccionadas com os ditos cristais.
Não demorou muito tempo para estas pedras de cristal serem destinadas à industria da moda, da joelharia e iluminação, entre artigos de presente, de colecção e para decorar a casa.
Finalizando, Os cristais são fabricados em cristal puríssimo, garantindo transparência e brilho inigualáveis. Nenhum outro material capta a luz e a reflecte num arco-íris de efeito tão luminoso e intenso. Um dos segredos do cristal SWAROVSKI é a precisão no talhe, as facetas perfeitamente lapidadas garantem a máxima refracção da luz. Por isso confecciono os minhas bijutarias com verdadeiros Cristais Swarovski, que lhe conferem qualidade e garantem um brilho único.

______________________________

mais informações em Fórum Missangarte - Bijutaria

Sem comentários:

Enviar um comentário